quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Versos sentimentais de épocas imemoriais


Ao Abrigo das Estrelas

Há muito tempo eu quis
há tempo eu sonhava
relembrar e ouvi o que diz
completar o que faltava

queria paralisar o tempo
em que estava dentro de ti
congelar aquele momento
para que não tivesse fim

aquele beijo, tantos beijos
momentos que desperdiçamos
impedindo que nosso desejo
resultasse do que amamos

do nosso amor, nossa alegria
que extraviou na diferença
do que queria, que eu não queria
para você na minha ausência

fugi de você, mas não consegui
tentei te evitar e até te esquecer
mas todas às vezes que te vi
o coração me fez tremer

talvez não há como voltar,
talvez, mas eu insisto e sinto
até minto para te encontrar
nem que seja breve e finito

a eternidade longe de ti
não vale um só instante com você
porque você longe de mim,
é como eternamente te perder!

que frágeis versos não encontre em vão
correspondência em seu pensamento
pois como é morada em meu coração
quero que eternize aquele momento

não que nosso amor
em palavras apenas fique
mas que elas preserve nosso calor
até o dia em que num só lugar habite

para a noite ser nossa companheira
e não um mero esconderijo
mas traga, ao invés, um céu de estrelas,
e não sombras de qualquer abrigo.

Nenhum comentário: