terça-feira, 5 de outubro de 2010

O dia em que me tornei uberlandense


Desde 1993 moro em Uberlândia.
Até ontem, 05 de outubro, não tinha ainda me identificado tanto com esta cidade e com as pessoas que vivem aqui.
Nunca fui assistir o Uberlândia no Parque do Sabiá, apesar de ser ainda alienado por futebol.
Confesso também que nunca havia me comovido pelas mesmas coisas que o uberlandense gosta, de modo que até então nunca havia, de fato, me tornado uberlandense.
Mas depois dos resultados das eleições, confesso batendo no peito que eu idolatro está pátria do Triângulo Mineiro: sou uberlandense!
As escolhas de meus compatriotas muito me orgulham: Anastasia não ganhou aqui, Pimental, foi o mais votado para Senador, João Bittar apesar dos Celtas nem passou perto, Baiano coitado, só na Bahia é alguma coisa.
Estou tão feliz, que hoje posso dizer, que alguma coisa acontece dentro de mim, que só quando cruzo a Duque de Caxias com a Cesário Alvim.

E Viva Uberlândia!

Nenhum comentário: