terça-feira, 8 de março de 2011

Máximas e clichês



Não fale, não pense
Antes é preciso sentir

- A pior prisão é aquela em que se está preso por vontade

Não chore, não grite
Antes é preciso ver

- Pior que o sofrimento é o medo de sofrer

Não clame, não pare
Antes é preciso andar

- O caminho se faz no caminhar

Atenção, Atenção
Antes de ouvir é preciso escutar

- O silêncio, às vezes, diz mais que o falar

Tanto tempo mais, tantos clichês a mais
Quanto mais ainda terei de ouvir para entender a verdade inconteste
Minha amiga a verdade está na chuva, não no vento
A verdade não está soprando no vento, está pingando na chuva
Gota por gota, tente pegá-la, e você verá que é impossível
A verdade é uma gota que escorre pelos dedos, apenas uma ínfima parte,
De infinitas verdades
Tente pegá-las, tente juntá-las, é impossível, por que tentamos então?
"Se a assepsia total for impossível, façamos o parto na lama"

Nada me faz necessário
Eu sou irrelevante
Nem todos os livros de autoajuda do mundo podem contra esta verdade:
Eu não preciso de você, você não precisa de mim
A única necessidade é a de mantermos-nos vivos, o resto é invenção, é excedente
A vida é gratuita, mesmo sendo ela muito pesada
Nada nos faz necessário, passaríamos despercebidos, passamos despercebidos

Sem essa de querer ser imortal, é uma paixão inútil, isso já foi dito
O humano é ser fugaz, é querer transformar o fugaz em eterno
É uma busca estéril, uma luta inglória pela glória que é vã
O meu e o teu sonho é viver além da vida, é viver além do sonho,
Do sonho de sonhar que vive, a vida de um sonho, o sonho da vida...

Nenhum comentário: