domingo, 9 de janeiro de 2011

Nada mais que isso... Muito mais que isso




Eu estava sozinho

E não percebi

Queria que você estivesse aqui

Ou que alguém aqui estivesse comigo, talvez



Talvez, seja o amor um mero antídoto da solidão

Um medo da solidão talvez

Uma negação

Ou não



Talvez, uma moeda de troca

Em que nos damos para não ficarmos sós

Assim tão sós

Como corpo sem sombra

Como luz que cega

Como o silêncio de um choro

Talvez



Não,

Você um dia se foi

Quem dera não tivesse ido

Ou tivesse ido sem deixar saudade

Ou será que tendo ido tenha sido

A melhor opção

O melhor dos mundos

Talvez, talvez não!



Talvez tenha sido eu que fui

E você que com lágrimas ficou,

Se foi, não sei, para trás não olhei

Ou para trás quando olhei de costas você estava

Não sei, já foi, se sabia, agora não sei

Nem sempre a dor deixa-nos lembrar de tudo

A dor de lembrar de tudo



Não sei, não sei o que quero

Acho que não sei querer,

Ou se sei faço tudo errado,

Como sempre você está certa,

Ou será que penso que está certa

Apenas para me transferir a culpa

Porque é melhor ser culpado do que vítima?

Será, parece tão sórdido preferir a culpa

A assumir para mim mesmo

Que me fez sofrer

Você me fez?

Se fez...



Fez ver que o mundo era mais muito mais que nós

Muito mais que tudo isso

Fez sentir outras pessoas, outros lugares, outros sabores

Me fez homem, homem feito

Que ainda se lembra, que não consegue esquecer

Que quanto mais foge, mas se encontra preso

A você

Você?



Você sente, não sente, mente, não sei

Queria saber se atrás de suas palavras

Outros significados se encontram

Podem se encontrar

Podemos nos encontrar, contar, enganar

É possível, tudo é possível quando se ama

Até mesmo o amor ser uma invenção

Uma invenção íntima e secreta

Que nem mesmo nós sabemos

Que não passa de invenção



Mas eu fico pensando o que seria

Se não fosse assim

Se o apartamento ou a casa

Se o filho ou a filha

Se o cachorro ou o peixe

Se as férias ou o feriado prolongado

Se a praia ou o clube

Tivessem substituído o que nunca foi

O que não aconteceu

O que não passou de um sonho

O que eu nem sei se sonhou

O que sonhei

Se nem sei que sonhei

Sonhei

Assim

O que ainda não passou de um sonho

Assim

Nenhum comentário: