sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Espera Ânsia

A idéia da loucura desfez no louco a idéiA
I

a esperança aumenta meu medo
sentindo a vontade de pedir algo
alguém no céu sacoleja a cabeça
do berço que me come e assombra
a alma que anuncia que a vida
já se foi na sombra dos passos
que samba na luz do perdão
do osso que sobrou dos escombros
do beco que a luz não vingou
nas costas de quem não viu
na televisão que fingiu ser
a verdade de quem sonhou
o que não quis fez o sorriso
bobo de quem sentiu que está
morrendo desde quando NASCEU!

A ILUSÃO MORRE DESILUDIDA
II

QUEM NASCEU MORREU VIVENDO
CADA ESPERANÇA QUE O TEMPO COMEU
O PÉ QUE INCHOU VIROU AREIA
QUE O MAR LAMBEU E DEPOIS CUSPIU
DA MIRAGEM DO SEU OLHAR
O QUARTO ESCURO QUE IMPUTOU A MEU BEIJO
A VONTADE QUE SENTI ERA SUA
E MAIS NADA HAVIA EU DESCOBRI
QUE O RIO QUE PASSOU NÃO ME LEVOU
PORQUE NA VERDADE NUNCA ESTIVE aqui!

1º semestre de 2000

Um comentário:

Anônimo disse...

Ad. Quanta ansiedade!!!!!